No âmbito da Conferência Internacional sobre Diversidade e Pluralismo nos Média, a realizar nos próximos dias 28 a 29 de setembro na FCSH, os Profs. Myria Georgiou (London School of Economics) e Enrique Bustamante (Universidade Complutense de Madrid) participarão neste evento enquanto keynote speakers, proferindo comunicações no âmbito do tema “Média e Diversidade”.

Nesta conferência serão ainda apresentadas as conclusões do projeto DIVinTV – Televisão pública e diversidade cultural em Portugal, financiado pela FCT; e o estudo relativo ao caso português, no âmbito do MPM 2017 – Media Pluralism Monitor – Monitoring Risks for Media Pluralism in EU Member States, coordenado a nível europeu pelo CMPF – Centre for Media Pluralism and Media Freedom e desenvolvido em Portugal por um grupo de investigadores do ICNOVA, liderado por Francisco Rui Cádima.

Trata-se de uma organização é do Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA), do Centro de investigação em Comunicação, Informação e Cultura Digital (CIC.Digital NOVA FCSH) e do Departamento de Ciências de Comunicação da NOVA FCSH.

A conferência conta ainda com sessões paralelas que procuram repensar e promover o debate interdisciplinar em torno dos temas da diversidade e do pluralismo nos meios de comunicação social.

Programa:

https://icnova.staging.widgilabs-sites.com/2018/09/17/conferencia-internacional-sobre-diversidade-e-pluralismo-nos-media-de-28-a-29-de-setembro-na-nova-fcsh/